A mestre em nutrição conta como venceu a insegurança e embarcou no mundo dos negócios

A empresária & Nutricionista

Carioca antenada e estudiosa, Bianca Semarini é mestre em nutrição pela UFRJ, já lecionou em algumas faculdades, além de mãe de um casal. Quem lê um currículo desse porte não imagina, que cinco anos atrás, ela sentia dificuldade em acreditar no seu potencial. Era muito crítica com seus próprios erros, e não se sentia livre para fazer escolhas.
“Hoje, continuo errando e acertando, porém tenho mais liberdade de escolha em minhas decisões, sou mais segura e me dedico ao máximo no cuidar e educar as crianças”, revela a especialista.

Superação é o seu sobrenome

Até o início de 2017, Bianca era mãe e esposa em tempo integral. “Parei por 3 anos e era só mãe e esposa. O marido saía para trabalhar cedo e as crianças iam para escola”, relembra a nutricionista. Ela sentia que algo estava faltando.
Passou todo o ano de 2016 desejando voltar a trabalhar, mas não sabia com que ou como faria isso. Até que no natal daquele ano, sua vizinha descobriu que ela tinha uma profissão respeitada, com mestrado na área e tudo mais. Que não era “só mãe e dona de casa”. Isso despertou nela a vontade de voltar ao mercado.
Em janeiro de 2017, viu a mãe de uma colega da escola da filha curtindo a fanpage do #EuSaltoAlto. Era a oportunidade que buscava: “Me inscrevi, levantei do sofá e fui ao 7º encontro da Alexandra Zainum, na Barra da Tijuca.

Saltando alto

“Lá (no Evento Mulheres de Negócio) me encantei com a conexão de mulheres empreendedoras e decidi que iria voltar a trabalhar em consultório alugado no período em que as crianças estão na escola”, conta com alegria. Bianca participou da 4ª turma do PEC (Programa de Coaching Empresarial, oferecido pela Alexandra Zainun) e foi aprendendo a colocar meta para tudo que faz na vida, seja pessoal ou profissional. Com ações sendo realizadas semana a semana.

Como ela salva suas pacientes

“Me considero heroína das minhas pacientes, pois durante a consulta sempre faço uma abordagem voltada justamente para saúde da mulher”, explica. Ela utiliza técnicas que facilitam a vida delas como cuidadoras e administradoras do lar, e também como mães/pais.  São fornecidas diversas dicas para a elabora
ção de lista de compras, organização de cardápios para elas e seus filhos, sempre buscando uma vida mais saudável por meio de substituições inteligentes na alimentação.
Para a nutricionista, o que mais chama atenção dos pacientes durante seu atendimento é que nas consultas “eles saem sempre com um laudo de composição corporal realizado na hora, além de um plano alimentar individualizado, com objetivos e metas traçados e que faremos esse acompanhamento juntos”, explica Bianca.

De empresária para empresária: dica de ouro

Na sua opinião, o “pulo do gato” nos negócios pode ser se aliar a concorrência. Talvez ela já tenha a clientela certa. E para quem está começando, isso é uma ajuda e tanto. Para Bianca, ter profissionais “concorrentes” ao lado no dia-a-dia também vai ajudá-la a crescer, e principalmente, aprender com os erros alheios. “Ter com quem compartilhar os aprendizados no cotidiano é muito bom”, recomenda a especialista.
Como projeto futuro, ela sonha em ter sua própria clínica com as mais variadas especialidades da Nutrição, trazendo cada vez mais qualidade de vida às pessoas.