Superando o medo de errar: Gabriela aposta na alimentação funcional. Arquiteta, professora universitária e muito criativa, BeleSuco é o seu 2º negócio. 

Na esquerda Gabriela Nicomedes e na direita sua sócia Adriana Kwuabara

Ela é mestre em Arquitetura. Já trabalhou em escritórios, ambientes corporativos e como professora universitária. Muito ativa, Gabriela Nicomedes, leciona há cerca de dez anos para alunos de arquitetura e engenharia. Como uma mãe de um casal de 9 e 2 anos, a preocupação com alimentação saudável foi se tornando cada vez mais presente.
Essa dificuldade de alimentar seus filhos de forma mais prática e natural a fez pesquisar sobre os alimentos nutritivos e saudáveis, para quem tem pouco tempo. Como não encontrou opções de sucos detox natural no mercado regional, vislumbrou um nicho e viu uma boa oportunidade de negócio, e decidiu ao lado da sócia Adriana Kwuabara, colocar a criatividade aflorada para trabalhar, e fundaram a BeleSuco, em 2017.

A bela ideia

Imagine sua rotina diária sem precisar lavar ou descascar frutas, legumes ou verduras. Só precisando pegar uma porção do freezer sabendo que nela não há corante, conservante ou qualquer química. Basta bater ou aquecer e consumir sem culpa. Tudo natural, congelado, pronto para uso, e sem aditivos químicos: Alimentação prática e saudável – Esse é o sonho (e proposta de valor) que Gabriela deseja ver realizado (e trazendo praticidade) na sua casa.

Leia abaixo a entrevista com a empresária carioca e uma das sócias fundadoras da BeleSuco, Gabriela Nicomedes, que optou por participar, em 2017, do PEC – Programa de Coaching Empresarial, idealizado pela Alexandra Zainun, para lhe ajudar a tirar o negócio do papel:

Em uma frase?

Gabriela se define como uma pessoa que procura sempre extrair boas lições em tudo o que lhe acontece. “Não deixei minha atividade na universidade, e igualmente tenho paixão por ela, pois adoro ensinar. Como meus horários de docente são mais flexíveis, e nesse início de estrada, pretendo dividir minhas atividades entre ser empresária e arquiteta docente. Ela planeja essa rotina até que a BeleSuco exija dedicação exclusiva por conta do sucesso.

Ela conta que cinco anos atrás era muito menos experiente, e com isso não tentava dar qualquer passo diferente. Hoje estou dando esse passo, e estruturando um novo negócio com minhas próprias pernas (e sócia).

Por que ela “saltou alto”

O fato de uma educadora universitária ter decidido iniciar um negócio, já é um avanço que Gabriela considera ousado. Para ela, seguir em frente na ideia, pensar e investir no crescimento do seu negócio ao lado da sócia, ela considera um belo de um salto alto. “Estou buscando melhorar e entender daquilo que não entendo para, como eu sempre digo, fazer a BeleSuco acontecer!”
Gabriela foi aluna do PEC 9 (Programa de Coaching Empresarial) edição número 9, e o que mais a ajudou durante e depois dos encontros com Alexandra Zainum, dentre inúmeras outras coisas, foi o aprendizado da organização e gestão de tempo e tarefas, o “Se permitir” sem freios ou receios, “destravando” a criatividade, não somente no negócio.

“Muitas fichas que caíram: pensamento positivo sempre e quais ações são necessárias para sua realização. Problemas existirão sempre, mas pensando-se logo na sua solução ele deixa de ser um problema. Em qualquer área da vida!” – revela a empresária e professora.

“Saí do PEC mais forte e preparada para críticas, sabendo que sou humana e tenho total direito de errar (e com muitas amigas novas!). De fato as transformações e ideias vêm à tona a toda hora, a partir das sementes plantadas ao longo do programa.”

Sucos e sopas especiais salvam

Ter uma alimentação saudável atualmente é geralmente mais caro e complicado, visto que tudo deve ser feito em casa, demandando um tempo cada vez mais raro para as pessoas.
“Meu negócio “salva” o tempo das pessoas, visto que o preparo de parte dessa alimentação saudável (sucos funcionais, sopas especiais, leites vegetais) é feita pela BeleSuco, onde a preocupação do cliente é somente a de bater em um liquidificador ou descongelar aquecendo em um microondas.
Por isso, decidiram iniciar o negócio dos sucos e alimentação funcional em 2017, numa forma de aliar a própria falta de tempo a uma disciplina alimentar.  Os produtos criados são voltados para quem não tem tempo, seja para preparar ou comprar os ingredientes ideais – e não quer abrir mão da alimentação saudável.
“Já tive um negócio anterior, que não deu certo por “n” fatores. Um deles foi a falta de dedicação. Outro grande salto alto que estou dando é a superação do medo de falhar novamente, extraindo as boas lições e a experiência, sem deixar de andar para a frente sempre!”

Para ajudar outras empreendedoras ela entrega uma dica de ouro: Tenha Foco, Força e Determinação! Acredite no seu negócio e TRABALHE MUITO! Dedicação é fundamental.A equipe do #EuSaltoAlto te deseja muito sucesso, Gabi!