Empoderamento feminino… uma “palinha”…
Mas antes disso… dá uma olhada neste vídeo incrível:

 
O que é afinal empoderamento feminino? O que é ser “empoderada”?
 
Penso que se empoderar seja desenvolver a capacidade de encontrar dentro de si, a força necessária para viver uma vida que traga realização pessoal. Mas…
 
…o que é realização pessoal?
 
Realização pessoal é o sentimento de missão cumprida, aquela alegria que enche o coração de gratidão quando descobrimos qual a nossa vocação, qual o nosso papel no mundo e, conseguimos desempenhá-la.
 
Mas o que muita gente não percebe é que a nossa vocação tem a ver com os outros e não com nós mesmas…. como assim?
 
Tem a ver com você pois lhe traz realização, mas tem a ver com os outros, porque esta realização vem na medida em que conseguimos SERVIR aos outros.Texto do Link  
 
Não é tão difícil de entender, porque pense… todas nós queremos ser RECONHECIDAS, VALORIZADAS, AMADAS, RESPEITADAS, mas isso nasce na medida que somos de algum modo útil para outras pessoas, úteis para o mundo.
 
O problema é que, muitas vezes, construímos uma infelicidade para SI MESMA pois somos egoístas. Queremos que nos sirvam, que nos amem, que nos valorizem, que nos reconheçam, queremos o tempo todo que o mundo nos sirva, ao invés de focar no único caminho que trará realização, que é o de servir.
 
Este vídeo exemplifica porque é sempre mais fácil visualizar o servir quando pensamos nas mães…
 
Uma boa mãe, fará de tudo para servir seus filhos. Não como uma escrava, mas como alguém que exerce a vocação de guiar seus filhos para o caminho do bem. Ah… é preciso estar muito “empoderada” para fazer isso.
 
É preciso estar muito empoderada para lutar contra o egoísmo, contra o cansaço, contra o mal humor, contra tudo para amar os filhos como precisam ser amados.
 
No fim das contas, é preciso estar muito “empoderada” para amar.
 
Sabe o que isso tem a ver com os negócios?
 
TUDO!
 
Um negócio exige isso também, senso de serviço. Compreensão que os nossos negócios, quaisquer que sejam, estão sempre a serviço do outro.
 
GERE VALOR para o OUTRO e assim você irá GERAR NEGÓCIOS PARA VOCÊ.
 
No mais é aprender sobre estratégia, marketing, gestão… dá trabalho mas…
 
Vale muito a pena!
 
É como os filhos. Dão trabalho mas… 
Valem muito a pena! Vale a pena quando você olha para seus filhos grandes e consegue perceber que você de fato colocou alguém melhor no mundo. Afinal, viver melhor, ter um mundo melhor, não é este nosso objetivo?
empoderamento feminino e filhos
 
Diante do dia das mães que se aproxima quero que pensem nisso. Pensem em seus negócios como filhos. Em seus clientes como filhos. Em seus fornecedores como filhos.
 
Empoderamento feminino é saber que se a natureza lhe deu capacidade até para gerar e criar um filho, você terá capacidade para gerar e criar o que quiser… basta empoderar-se e cumprir sua vocação!

E para encerrar, porque as vezes o mais importante é dito no final…

Tenha fé! Busque crescer na fé!
Confiar que você não é fruto do acaso, que foi criada por Deus e que pode contar com Ele a todo momento, isso por si só já deve fortalecer você.
Tem uma música que diz:
“Se você não aceita o conselho, te respeito
Resolveu seguir, ir atrás, cara e coragem
Só que você sai em desvantagem se você não tem fé.
Faz sentido pra você? 
Conheça também nossas redes sociais….
Nossa página no Facebook
Nosso perfil no Instagram
Nosso canal no Youtube
Beijos!
Alexandra Zainun