Toda árvore saudável gera bons frutos. Assim deve ser nossa vida e também nossos negócios. Este é o verdadeiro valor do Empreendedorismo!

Uma árvore sozinha, tem valor para a sociedade, ela por exemplo melhora a qualidade e a umidade do ar, reduz os barulhos e ruídos da cidade. Mas durante esse processo natural e solitário da árvore é mais difícil saber se ela está saudável ou não. Ou ainda, mesmo estando muito frondosa, porém sem frutos, a árvore não é reconhecida, fica mais difícil diferenciar que tipo de árvore é.

São os frutos gerados pela árvore que fazem com que ela seja identificada e que seu trabalho seja valorizado. Porque diferente da purificação do ar, que é extremamente importante, mas invisível, os frutos são elementos visíveis e que dizem muito à respeito da saúde da árvore.

Os frutos que você e seu negócio geram dizem muito sobre você! É por isso que o empreendedorismo gera valor para a sociedade.

valor do empreendedorismo

 

No fim, empreender é a arte de gerar   valor para os outros e, ser remunerado por isso.

 

 

 

Alguns fatores são muito importantes para te ajudarem a ser uma mulher e empreendedora saudável e frutífera. Quer saber quais são? Vamos lá!!

1. Não seja egocêntrica

O mundo hoje tem vendido a ideia de que você precisa estar no centro de tudo em sua vida, e de preferência pensando apenas em seu negócio. Logo, isso faz com que a gente pense que tudo gira em torno de nós, e corremos o risco de nos tornarmos autossuficientes . Grande engano!! Nem a roupa que vestimos se faz sozinha.

Não estou falando que sozinha você não consegue fazer nada. Você faz muita coisa sozinha, mas é preciso entender que somo interdependentes uns dos outros.

Todas precisamos de outras pessoas, de outros negócios, para nos ajudarem em nossos negócios e em nossas vidas.

2.Não seja estéril. Dê vida!!

A esterilidade não está somente ligada ao gerar ou não filhos. Ser estéril é não produzir nada. Dar vida é ser útil. Como seus clientes tem enxergado seu negócio hoje, você tem sido realmente útil para eles ou, quando pensa neles, os vêem apenas como consumidores?

O fruto simboliza a vida. É muito importante dar vida a tudo o que faz e onde está inserida, seja no negócio, na família ou no grupo de amigos. Dar vida é deixar seu rastro por onde passar e perpetuar os valores que acredita em tudo o que fizer.

Não dá para empreender sem compreender que aquilo que fazemos precisa gerar valor antes de tudo, para os outros.

3. Portanto: Gere valor

Mas como começar a gerar valor? Primeiramente, seja exemplo dentro de sua casa. Se é casada e tem filhos, procure gerar valor por meio de sua mentalidade e pelo modo como os trata. Ensine para eles sobre o respeito, sobre o amor, sobre a honestidade, sobre o trabalho, mas ensine com exemplos. Assim, não só você, mas eles também começarão a ser pessoas melhores e que dão frutos.

UAIIII… Mas este artigo não era sobre empreendedorismo?

Sim! Mas é muito importante ficarmos presentes para o fato de que tudo está interligado. Já dizia um empresário que conheço:

Seu primeiro empreendimento é sua vida pessoal e a sua família. Com este alicerce forte, ficará bem mais fácil.

Com o seu negócio não deve ser diferente. Procure compreender a fundo o seu cliente, suas necessidades, pense nele como alguém da família e que você gosta bem. Então, pegue este seu produto ou serviço que oferece, e entregue com a melhor versão que você consegue.

Faz sentido?

Dá uma olhada neste vídeo que se aprofunda um pouco mais nisso.

Beijos!

Facebook: https://www.facebook.com/eusaltoalto/
Instagram;@eusaltoalto
YouTube: https://www.youtube.com/eusaltoalto