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Hoje a rede social é uma das principais ferramentas para a propagação e geração de vendas, para aquelas que sabem utilizar ela para essa finalidade. Porém o que percebo através de conversas com minhas mentoradas, é que muitas vezes, esse recurso, que tem tantas possibilidades, é sub utilizado pela grande maioria.

Você conhece a história do jardim com abelhas, pois é, gosto de comparar a rede social, como um jardim que precisa ser regado, cuidado diariamente, e sua audiência são as abelhas, que todos os dias vão ao jardim se alimentar dele, coletando pólen. Após um bom trabalho de semeadura, você começa a colher as flores desse jardim, e de quebra, coleta o mel produzido pelas abelhas, que comparo com as suas vendas, que é o objetivo final de qualquer empreendedora.

O texto de hoje fala exatamente sobre isso, como fazer para que sua rede cresça e floresça.

Um dos principais erros que vejo serem cometidos, é posicionar a sua rede social, voltada apenas para o público alvo de seu nicho, mas criar conteúdo na verdade, é uma busca incessante pelo posicionamento correto, independente do público que você vai atingir.

A sua história, as suas experiências e valores, é que farão a grande diferença no produto final de um post, pois as pessoas se conectam com a pessoa que está por trás da comunicação, e não somente com o conteúdo em si, devido a abundância de informações nas redes.

Caso você não saiba, existem alguns passos a seguir, para que você se posicione, diante de tantas pessoas se posicionando como especialista na internet.

Você vai imprimir sua presença, através da sua autoralidade e da sua personalidade.

No caso da personalidade é a forma que você se posiciona diante de determinado assunto, e isso vai refletir diretamente em sua produção de conteúdos, por exemplo, eu tenho a família como o centro de todas as minhas ações, então caso você venha a olhar o meu histórico de postagens, vai encontrar constantemente conteúdos que apontem para essa finalidade, fornecer uma melhor condição de vida para minha família, através do meu trabalho, ou seja, se você suprimir características próprias da sua personalidade, seu perfil, seja na rede que for, terá cara de perfil fake.Tenha bem definido em sua mente, o valores que realmente importam para você.

Já na autoralidade, você trás aos posts, a vivência do dia a dia, experiências adquiridas que são compartilháveis, traga elementos da sua história, para o conteúdo que vai criar, exemplifique com aquilo que você viveu, o conteúdo que está passando para sua audiência, isso trás autenticidade.

Curtiu? Se tiver dúvidas sobre isso, pode me mandar inbox lá no meu Instagram.

Beijos,


Alexandra Zainun